Categorias
Vôlei

Seleção feminina supera Japão e se classifica para decisão da Liga das Nações

A seleção feminina de vôlei do Brasil está se preparando para a Olimpíada de Tóquio com a disputa da Liga das Nações. E a equipe comandada por José Roberto Guimarães está se apresentando em altíssimo nível.

Nesta quinta-feira, 24, equipe garantiu a sua passagem para a grande decisão da Liga das Nações. O placar pode até dar a impressão de que foi uma partida tranquila, mas não foi nada fácil. Contra um Japão que não desistiu do confronto, o Brasil precisou sofrer para seguir adiante.

Em determinados momentos, a equipe nacional apresentou algumas dificuldades para vencer a defesa e os ataques rápidos das adversárias. No entanto, na força e na marra, o time assegurou a vaga na decisão. As brasileirão estarão em Rimini, na Itália, na final das Liga das Nações.

Com 3 a 1, o Brasil conquistou a vitória com as seguintes parciais: 25/15, 25/23, 28/30 e 25/16. Após passar pelo Japão, as atletas terão um outro jogo complicado pela frente. Já que o adversário da grande decisão será os Estados Unidos, já nesta sexta-feira, 25.

Vale salientar que a seleção norte-americana venceram a Turquia, na segunda semifinal, por 3 a 0: 25/21, 25/23 e 25/20. Lembrando que as americanas conquistas as duas edições da Liga das Nações até agora. Enquanto a seleção nacional está tentando faturar um título inédito. A final acontecerá a partir das 14h30 no horário de Brasília.

Seleção masculina está na semifinal da Liga das Nações

Se a equipe feminina já está na final, a seleção masculina vai enfrentar a França na semifinal, neste sábado, a partir das 6h30. O time foi derrotado pela Rússia na última rodada da Liga dos Campeões, só que o resultado não impactou a classificação para a próxima fase. Na outra semifinal, a Eslovênia encara a Polônia, segunda colocada, também no sábado, às 10h.