Categorias
Futebol

José Mourinho fora do Tottenham

José Mourinho foi demitido do time inglês Tottenham após uma sequência de derrotas e tudo isso faltando apenas uma semana da  final da Copa da Liga. 

O excêntrico técnico português não conseguiu segurar a pressão das derrotas contra Manchester United, Everton e Newcastle, fazendo que o time não conquistasse a vaga para a próxima Champions League.

O técnico tem em seu currículo muitas conquistas, e se ainda houver dúvidas sobre  o desempenho de Mourinho segue a lista: Champions League (2), Europa League (2), Serie A italiana (2), Coppa Italia (1), Supercopa da Itália (1), Premier League (3), Copa da Inglaterra (1), Copa da Liga Inglesa (4), Supercopa da Inglaterra (2), La Liga (1), Copa do Rei (1), Supercopa da Espanha (1), Campeonato Português (2), Taça de Portugal (1), Supertaça de Portugal (1). 

Com a longa relação de conquistas não resta dúvidas que o técnico é bom – porém – nem isso foi o suficiente para sua saída do clube inglês. E essa é a primeira vez que Mourinho sai de uma equipe “de mãos abanando” sem nenhum título para acrescentar na sua lista de conquistas.

Internamente já havia conflitos internos com os jogadores Dele Alli e Gareth Bale, que foram deixados no banco por mais tempo que o esperado e assistindo mais as partidas do que auxiliar a equipe em campo. Mourinho durante um ano e cinco meses deixou no Tottenham 44 vitórias, 19 empates e 23 derrotas nos 86 jogos no comando da equipe. 

– O que a diretoria do clube diz em nota sobre José Mourinho

O CEO do Tottenham, Daniel Levy, em nota agradece a Mourinho e o elogia como profissional: “José e sua comissão técnica estiveram conosco durante alguns de nossos momentos mais difíceis como clube. Mourinho é um verdadeiro profissional, que mostrou enorme resiliência durante a pandemia. Pessoalmente, aproveitei muito trabalhar com ele, apesar das coisas não terem saído como imaginavam. Ele sempre será bem-vindo aqui, e agradecemos a ele e sua comissão técnica por suas contribuições”. 

Com a saída de Mourinho, nomes já começaram a surgir como o seu substituto entre eles estão: deJulian Nagelsmann, Nuno Espírito Santo e Maurizio Sarri