Categorias
Automobilismo

Felipe Massa apresenta carro que vai usar na temporada da Stock Car

Seguindo sua carreira como um dos grandes nomes do automobilismo do Brasil, Felipe Massa irá disputar a temporada 2021 da Stock Car. Nessa semana, o piloto apresentou o carro da equipe R. Mattheis a qual irá defender durante as etapas da categoria. O destaque são o verde, azul e amarelo que representam as cores do Brasil e estão misturadas por todo o carro. Abertura da Stock Car 2021 acontece no próximo dia 25 de abril, em Londrina.

O desenho do novo carro da equipe R. Mattheis que será pilotado por Felipe Massa e Julio Campos é de autoria do designer Erich Shibata. A cor verde é predominante em toda a parte lateral, o teto e o parachoque do veículo. Entretanto, o azul domina o capô do carro e aparece também na lateral. Por fim, o amarelo está espalhado em faixas no capô, nas laterais e pelo teto.

Os dois pilotos já fizeram testes com o novo carro. O diretor executivo e técnico da equipe R. Mattheis, Rodolpho Mattheis, falou sobre esse primeiro contato e os desafios já superados. “Tanto o Felipe quanto o Julio já puderam sentir o carro. Como o Julio já está habituado à Stock, não tivemos dificuldades no ajuste do banco e do cockpit. Em menos de duas horas de trabalho acertamos todos os detalhes. Com o Massa foi um pouco mais complexo. Trabalhamos para dar a ele o melhor ajuste e o máximo de campo de visão”, conta o dirigente. 

Felipe Massa também falou sobre os testes e dos percalços para se acostumar com um com carro de turismo após tantos anos de carreira disputando categorias como a Fórmula 1 e a Fórmula E.

“Chegou o meu momento de começar na Stock Car. Quero aprender o mais rapidamente possível, tentar entender o carro e a categoria, incluindo aí algumas pistas que eu ainda não conheço. Vou lutar para ser competitivo e rápido, tenho um trabalho grande pela frente e estou motivado. Não vejo a hora de começar, sem dúvida temos o carro mais bonito do grid e eu estou pronto”, afirmou o piloto.

Início da temporada da Stock Car foi adiado em razão do coronavírus

O primeiro evento da Stock Car em 2021 estava marcado para o próximo fim de semana, no autódromo Velopak, no Rio Grande do Sul, porém, com a nova onda do coronavírus que se espalhou por todo o Brasil, a organização da categoria transferir a abertura para o dia 25 de abril, em Londrina.

A medida recebeu o apoio de Rodolpho Mattheis, o chefe da equipe R. Mattheis,  que por outro lado, não negou a vontade de ver Felipe Massa nas pistas. “O adiamento é extremamente necessário neste momento, todos precisam estar seguros. Espero que a gente consiga voltar brevemente. Estão todos ansiosos e sabemos que a expectativa é grande com a chegada do Felipe. A presença dele vai, sem dúvida, engrandecer a categoria”, concluiu.