Categorias
Automobilismo

Lewis Hamilton as vias de quebrar novos recordes

Ele não para de surpreender! Lewis Hamilton pode fechar o ano de 2021 com mais de 10 recorde inéditos na Fórmula 1. Ele que é heptacampeão mundial, para os fãs e amantes do esporte o octacampeonato é quase garantido, mas o piloto inglês de 36 anos, nesta 15º temporada tem a possibilidade de ultrapassar em pódios, pole positions e número absoluto de vitórias grandes nomes da modalidade como Michael Schumacher, Sebastian Vettel e o eterno Ayrton Senna. 

– A lista das próximas conquistas de Lewis Hamilton

Ao todo são 13 recordes a serem conquistados e para Hamilton é uma questão de tempo para atingir os objetivos, pois o piloto já provou que trabalho e persistência fazem parte da sua característica. O primeiro objetivo é ultrapassar Schumacher em títulos, Hamilton está de igual para igual com o ex-piloto da Ferrari com sete títulos conquistados. O próximo objetivo é alcançar os mesmos títulos de Michael Schumacher de forma consecutiva pela sua escuderia Mercedes, assim como fez o alemão de 2000 a 2004 pela Mercedes.

Com as voltas lideradas novamente a um “impasse” entre o inglês e o alemão. Liderando 5111 voltas na F-1 o alemão até o momento não teve alguém que o ultrapasse – até o momento, faltam apenas 13 voltas para Hamilton bater este recorde. Em vitórias consecutivas, um outro alemão está à frente do inglês, desta vez é Sebastian Vettel, por enquanto Hamilton não conseguiu passar a marca do alemão, mas sempre chega perto. 

É histórico que Ayrton Senna era conhecido como “Rei de Mônaco”, onde venceu cinco vezes consecutivas no GP. Hamilton, que nunca escondeu a admiração pelo piloto brasileiro, pretende conquistar o feito pelo GP da Espanha e assim repetir o feito de Senna. E este GP já tem data marcada para o dia 09 de maio.

Na lista ainda cabe a conquista de o maior número de triunfos em uma única pista, maior número de vitórias na temporada, grand chelems, pódios consecutivos e mais e mais metas a serem alcançadas. Esta temporada promete ser pura adrenalina e se depender de Hamilton a cada GP será um objetivo traçado e realizado com sucesso.