Categorias
Basquete

Em jogo de 300 pontos, times LeBron e Durant dão show no All-Star Game da NBA

A NBA  realizou na noite deste domingo (7) no ginásio State Farm Arena, onde o Atlanta Hawks manda seus jogos, a edição 2021 do All-Star Game, o jogo das estrelas. Em uma noite para celebrar a magia do basquete, os times de LeBron e Durant deram um show de mais 300 pontos no geral e a equipe do astro de Lakers venceu por 170 x 150. Individualmente, o destaque foi o grego Giannis Antetokounmpo que com 35 pontos, 16-16 nos arremessos e 7 rebotes, foi eleito o MVP do evento pelo segundo ano consecutivo.

O jogo desse ano foi divido da seguinte maneira: as equipes disputavam três quartos de 12 minutos que começavam com um zero a zero. O time que mais pontuasse saia vencedor. No último quarto, sem tempo limite, tinha um objetivo final no placar. A equipe que mais marcou nas três primeiras etapas, foi para esse estágio com 24 pontos de bônus em um a homenagem a Kobe Bryant e no final quem chegasse ao placar meta era o vencedor.

Quando a bola foi pro ar o que se viu foi um grande show das grandes estrelas da NBA cada uma delas fazendo uma jogada de tirar o ar diferente. No primeiro quarto, Stephen Curry se destacou com seus arremessos de três e Lebron começou seu espetáculo com uma enterrada de costas sensacional. Do outro lado, pelo time Durant, James Harden e Zach LaVine proporcionaram outra enterrada maravilhosa mostrando entrosamento mesmo um sendo do Brooklyn Nets e outro do Chicago Bulls. A etapa terminou Time Lebron 40 x 39 Time Durant.

No quarto seguinte, Curry seguia dominando as bolas de três, mas, já via Giannis Antetokounmpo ativar o modo cestinha e sair do período com 24 pontos. As enterradas também seguiam acontecendo: Nikola Jokic e próprio Stephen Curry fizeram as mais bonitas. Os lançamentos longos também chamaram a atenção: Damian Lillard do seu garrafão viu LeBron sozinho na outra ponta da quadra lançou para o king voar e fazer uma mais uma enterrada.

O terceiro quarto começou com o Time Durant mostrando que também sabe enfiar uma grande bola; Kyrie Irving recebeu um passe vindo do outro garrafão e enterrou bonito. Porém, a jogada não foi suficiente por que do outro lado Giannis Antetokounmpo continuava acertando tudo o que o faria terminar a partida como cestinha com 35 pontos e 100% de acerto em seus arremessos. No último período Damian Lillard  assumiu o protagonismo do Time LeBron e comandou a equipe até a vitória e vindo do banco terminou com 32 pontos no total, sua maior marca individual e a melhor de um atleta do Portland Trail Blazers. A partida terminou em 170 x 150 a favor do time do astro do Los Angeles Lakers, LeBron James.

All-Star Game da NBA também teve show de habilidades

Antes da partida, a NBA também realizou os tradicionais desafios de fundamentos onde os astros do melhor basquete do mundo se enfrentaram nos mini torneios de habilidades, três pontos e enterradas.

O de Três Pontos ficou com Stephen Curry, do Golde State Warriors, que venceu Mike Conley, do Utah Jazz e Jayson Tatum, do Boston Celtics na final fazendo valer seu favoritismo na última bola da disputa. Já nas enterradas o melhor foi Anfernee Simons, do Portland Trailblazers, que superou Obi Toppin, do Knicks ao enterrar saltando quase da linha do lance livre e passando a bola por baixo da perna direita.

Para fechar, Domantas Sabonis, do Indiana Pacers, passou por três fases preliminares até enfrentar Nikola Vucevic, do Orlando Magic na final, caprichar no último arremesso e sair como grande vencedor do Desafio de Habilidades.